"Desenvolvimento de software personalizado para prefeituras, órgãos governamentais, organizações da sociedade civil (OSCs) e empresas de pequeno, médio e grande porte."
Blog

SIMUAS adota tecnologia de reconhecimento facial para beneficiários do CADÚNICO no programa Nosso Prato, em Pontal/SP

Novo sistema busca aumentar segurança e agilidade no atendimento aos usuários do restaurante popular

O Sistema Municipal de Assistência Social (SIMUAS) da cidade de Pontal, situada no interior do estado de São Paulo, implantou recentemente um inovador sistema de reconhecimento facial no programa Nosso Prato. Esse restaurante popular tem como público-alvo os cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO).

A adoção dessa tecnologia tem como objetivo principal aprimorar a eficiência e segurança na prestação dos serviços oferecidos aos beneficiários do programa. Com a utilização da biometria facial, os usuários poderão ser identificados rapidamente ao acessarem o restaurante.

A iniciativa faz parte dos esforços contínuos do SIMUAS para modernizar e otimizar os serviços sociais disponibilizados à população em situação de vulnerabilidade social na cidade. A implementação desse novo sistema trará diversos benefícios tanto para os usuários quanto para a gestão municipal.

Em primeiro lugar, o reconhecimento facial permitirá uma entrada mais ágil e prática dos cadastrados no Nosso Prato. Por meio do prévio cadastro biométrico, será possível reduzir filas e diminuir o tempo de espera durante as refeições.

Além disso, essa nova tecnologia garantirá maior segurança aos participantes do programa. Com a identificação facial precisa e confiável, evita-se possíveis fraudes ou duplicidade de acesso ao benefício.

Segundo Luana Modesto, Secretária de Desenvolvimento Social: “Essa iniciativa representa um avanço significativo em relação à forma como atendemos nossa população mais carente. Estamos investindo em tecnologias que agilizem o processo e garantam a integridade dos nossos beneficiários”.

Vale ressaltar que todas as informações coletadas serão tratadas com total sigilo e estarão protegidas segundo as políticas estabelecidas pela legislação vigente.

O SIMUAS reafirma seu compromisso em proporcionar melhor qualidade nos serviços destinados àqueles que estão mais necessitados. A implantação desse moderno sistema é uma demonstração concreta desse comprometimento com o bem-estar social da comunidade pontalense.

Com essa nova medida adotada pelo SIMUAS, espera-se otimizar ainda mais os serviços prestados aos cadastrados no CADÚNICO por meio do programa Nosso Prato. O uso da biometria facial visa facilitar a vida dos beneficiários ao mesmo tempo em que garante maior eficiência nos processos internos.

No futuro próximo, outras iniciativas semelhantes podem ser implantadas em diferentes programas sociais municipais promovendo assim uma assistência social cada vez mais inclusiva e acessível para todos os cidadãos necessitados da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *